BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 21 de maio de 2008

abobadamente apaixonados.

só de ler o título pessoas já dão aqueeeeele suspiro. confesso que foi a intenção. assuntinho meio difícil de falar, até porque cada um tem uma maneira distinta de ponderá-lo bem como de senti-lo. paixão é algo que se assemelha ao fogo, ao prazer súbito de fazer algo ou de sentir algo por alguém. ao contrário dos pensamentos de muitos, paixão não é somente um sentimento em relação a alguma pessoa. sou apaixonada pelas palavras, pela música, por viver a vida em si e uma infinidade de coisas abstratas, talvez mais do que sou apaixonada por pessoas, digamos que concretas. ser apaixonado é algo que deixa a vida com mais graça, que a torna com ímpeto de ser bem vivida. ter paixões deixa a nossa rotina com muito mais graça, e poder sentir essas paixões sempre é um privilégio estrondosamente bendito.
mas, claro, tenho a consciência de que a paixão entre pessoas existe. e como é bom senti-la, Deus do céu (perdão por tomar o Santo nome, mas foi por falta de um termo semelhante). acho até que nem é preciso justificar tal afirmação. quando estamos apaixonados largamos sorrisos à toa, sentimos prazer até ao ver uma formiga carrendo uma folhinha (!), enfim, viramos, literalmente, uns abobados. e, convenhamos, como é bom ser abobado assim :)
sou adepta da filosofia de que quando um relacionamento acaba, é a falta de paixão que o provoca. se um relacionamento acabou, do nada, e ainda existe uma paixão de ambas as partes... desculpe, meu bem, mas o relacionamento não acabou, por completo.
sabe, confesso ter a convicção de que se as pessoas fossem mais apaixonadas pelo que fazem, pelas pessoas que as cercam, muitas não estariam por aí afundadas em buracos imensos de depressão bem como estampariam mais facilmente sorrisos em suas faces.
bom, o recado de quarta-feira, que eu venho deixar aos leitores dessa minha paixão que é escrever, é que é preciso viver tudo, ABSOLUTAMENTE tudo com paixão. com vontade, com desejo, com intensidade.
faça o seguinte: prove essa sensação. permita que ela brote em seu interior sem censuras. deixe a paixão tomar conta de você. aposto que será muito mais feliz ;)

muita paixão nesse feriado, pra todos!

1 argumentaram:

jÒia disse...

Apaixonei-me por tuas palavras, adorei o jeito que escreves! tens tudo para realmente ser uma excelente jornalista, n�o que eu entenda sobre o assunto, mas amo ler e tu �s uma �tima "escritora", digamos assim (n�o encontrei outra palavra!). E assim como tu desejas coisas boas para quem l� desejo o mesmo a ti! mutio sucesso, paix�o, e felicidades mil!
beijo!