BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 24 de junho de 2008

álcool zero.

segunda-feira, praticamente surda de um ouvido. lá vai eu 'pestiada' (pra variar) fazer um post em companhia a esses serezinhos vivos malditos que insistem em ficar no meu corpo fazendo uma festinha geral (queria poder eliminar as bactérias desse mundo, por mais que eu tenha consciência do deseqüilíbrio que isso geraria).
pois bem, falando em deseqüilíbrio, vou expor minha humilde opinião sobre um fato que deixou o país euforicamente deseqüilibrado, diga-se de passagem, nas ruas do Brasil. literalmente.
inútil eu me sentiria se não viesse ponderar sobre esse estrondoso fuzuê que está acontecendo no Brasil. cruzes, acho que nunca presenciei uma lei que desse tamanha polêmica quanto essa. todos sabem, a essa altura do campeonato, que vigora uma lei popularmente conhecida como "lei seca" ou "álcool zero" a qual afirma que o motorista será punido se dirigir com qualquer (sim, eu disso isso) quantidade alcoólica presente no corpo. qualquer mesmo! e se você exagerar MUITO, de quebra pode até ser preso. o que era alvo de diversão e causa de inúmeras euforias de grande parte da população festeira (principalmente a jovem) tornou-se um transtorno imensurável. essa lei veio pra provar que dirigir, hum, bêbado não é uma brincadeira. porém, tal fato gerou um choque imenso na população porque a mesma estava o tratando como se fosse algo completamente normal.
não posso esconder uma concordância com essa lei, porque só assim talvez as pessoas inconseqüentes possam ter a consciência de que um simples líquido pode gerar destruições, acidentes, mortes. a partir disso, esse "pavor" gerado pode conscientizar essa parte de indivíduos. pois é, eu disse PODE.
como todos sabemos, a realidade brasileira é algo ridículo( perdão o termo, adoro o país no qual vivo, por incrível que pareça).
é óbvio que muitos continuarão a tomar essas atitudes errôneas e sendo indiferente a diversos cartazes que expõem o clichê "se dirigir não beba". até porque o policiamento não consegue flagrar todo esse bando de estouvados.
mas, analisando o outro lado da moeda, os parâmetros dessa lei são considerados, no mínimo, patéticos.
por mais que essa quiçá tenha sido a única solução plausível, um pai de família agora não pode mais beber uma, eu disse UMA taça de vinho sequer no jantar; não se pode mais entrar em lojas de chocolates e experimentar os deliciosos bombons de licor, nem tomar xarope quando se tem tosse tampouco passar enxaguante bucal para eliminar germes e (malditas) bactérias. porque se você fizer essas ações e depois dirigir, vai pagar um preço alto. literalmente de novo! R$ 955,00
no ato, perde a carteira por um (!) ano e pode sofrer um processo de homicídio doloso, por intenção de matar.
já pensou? e o mais cômico dessa história é que enquanto essa pessoas que bebem "conscientes" (se é que posso dizer isso) são multadas, há inúmeros "maloqueiros" que se matam de beber, dirigem e dão risada disso tudo sem serem flagrados.
a minha esperança é que essa lei tenha surgido só pra dar esse sustinho, e que os nossos queridíssimos governantes analisem melhor esse equívoco e alterem essa situação.
o tal do beber socialmente não existe mais, o que é uma lástima.
então, reforço aqui para que tenham cuidado com a bebida... às vezes é por uma boa causa, uma diversão, uma atitude "inocente", porém muitas vezes não sabemos até onde ela pode nos levar.
não preciso nem dizer que tantas dessas vezes não são lá para caminhos muito bons.
enfim, não quero ser contraditória, sou um indivíduo louco por diversão, sejá lá do jeito que for. o que é necessário é cada um conhecer seus limites e saber diferenciar os bons dos ruins.

tenham uma ótima semana e lembrem-se:
SE DIRIGIR, NÃO BEBA!

;D
aheuheiauheiuhaeiuhae.

4 argumentaram:

Bia disse...

bell diz:
"Esqueceu de agradecer que só faz 18 ano que vem!
Enquanto isso: vamo bebeeee gurizada ;)"

Bia disse...

AHUEHUEHUAEHAHE.
pois é bell.
mas eu tenho a certeza de que tu nunca vai deixar eu dirigir, estando eu bem ou não :D
se pah o joguinho no play revela a coordenação motora das pessoas. UIAHIUSAHSAUSAHUIASHASUI

jÒia disse...

muito boa a ressalva da bell xD
bom, quanto ao teu ponto de vista... concordo contigo, mas também vou acrescentar mais uma coisinha... essa lei sem dúvida foi para causar polêmica e 'assustar', pq como a lei anterior não adiantou devido a má fiscalização, ou pela falta dela, eles resolvem generalizar (coisa ridícula!), e mais... é sabido que mal temos espaço para assassinos* nas nossas prisões, gostaria de saber onde pretendem "enfiar" os 'borrachos da estrada' (certo que eles PODERIAM vir a causar alguma tragédia, mas ainda assim, não há espaço!). Porém, também concordo que ou tu bebe ou dirigi... "melhor previnir do que remediar".
enfim, penso que é isso! beijo Bia =DD

Bia disse...

concordo contigo jóice.
eles fizeram isso nitidamente como uma atitude precipitada, por não arranjarem uma solução mais plausível...
e agora quero realmente ver o que vai acontecer... na real acho que vão prender esses bêbados e eles ficarão no máximo três dias na cadeia e com o maior conforto possível... porque os presidiários até colocam placas de "não perturbe" na cela!! o que é isso?? se continuar assim todo mundo vai querer ser preso... ae quero só ver!!
:*