BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 13 de março de 2009

Cadê a lei seca?

Basta caminhar alguns metros pelo centro de qualquer cidade do Brasil para reparar os equívocos e confusões que o trânsito insiste mostrar. É impressionante observar e tirar de certas situações a piada do dia. Seja pela insegurança que o motorista demonstra pelos seus atos (o velho ditado que se deve cuidar mais dos outros do que de si mesmo) ou o fato de termos que olhar para todos os possíveis cantos na hora de atravessar a rua (afinal, às vezes 'brota' um carro chutado a toda velocidade de uma direção inimaginável), nada nas ruas funciona como talvez deveria ser. Esse costume quase que imutável que muitos brasileiros carregam dentro de suas almas consegue ser visto nitidamente na hora de seguir certas leis impactantes. A lei seca, por exemplo. Quem estava fora do Brasil e voltou há dois meses atrás nem deve saber do que estou falando. Ou você viu essa lei sendo rigorosamente seguida?

Definitivamente, eu faço parte do clube dos decepcionados. De que adianta o governo fazer leis que dão uma repercussão relâmpago, sendo alvo de notícias inúmeras, crônicas (inclusive uma minha feita na maior perda de tempo possível) e afins, se as mesmas não são seguidas? Claro, uma vez e outra alguém resolve tomar vergonha na cara e fiscalizar as ruas, seguindo uma suposta rotina que deveria ser, de fato, o caminho a ser seguido SEMPRE. Mas não, a imprensa abandonou o caso, a polícia abandonou o caso, todo mundo abandonou o caso e bebe até quase morrer e nem se hesita em pegar a chave do carro para sair dirigindo depois. O povo é engraçado. O governo é engraçado. A fiscalização é engraçada. Aliás, vou generalizar e dizer que tudo é engraçado. Pensa comigo: em junho de 2008 entra em vigor a lei que quiçá mais gerou polêmica e medo entre os meros mortais brasileiros, fazendo com que os mesmos obedecessem todos os detalhes por medo de serem punidos. Alguns engraçadinhos nem deram bola e continuaram a sua rotina normal (bebida+direção) e tiveram a sorte de não serem castigados. Nove meses depois de uma polêmica que parecia acabar de vez com esse negócio de associar bebida à direção, a única coisa que realmente aconteceu foi aumentar o número dos tais engraçadinhos que se arriscam - afinal, o perigo de eles serem multados é de uma porcentagem minúscula.

É. As coisas continuam como sempre estiveram, infelizmente. As pessoas não mudaram seus hábitos, o governo e seus seguidores continuam sendo motivo de piada. Tudo por falarem que vão seguir corretamente um fato que torna-se inexplicavelmente esquecido depois. Cara, eu já nem sei mais como me expressar, talvez a conformação e o pessimismo que me dominou sejam o melhor caminho a seguir, já que eu vi que vai demorar pra eu tirar o meu nariz de palhaço da cara, assim como muitos habitantes desse ilustríssimo país.

7 argumentaram:

Ni Holtz disse...

ooi flor
seu blog eh megaa fofitchuu!! parabéns!!
em relação á esse post por mais mta gente pare de juntar bebida e direção, eu acho q a Lei Seca foi mtu boa, pois diminuiu mtu os acidentes por bebida q são um dos acidentes q mais matam!!



ahh..se quiser dah uma passadinha no meu bloguinhuu: http://pinklifeofnih.zip.net

bjaumm :*

Ferd. disse...

Tem um selo pra voc' no meu blog ;*

Nanda disse...

Não adiante,por mais leis que existam sempre vai ter acidentes provocado por bebida...=/


beijo!

Ferd. disse...

Tem um meme pra voc' no meu blog ;*

Unknown disse...

Ah mas a lei seca só funciona de noite quando os policiais não tem o que fazer ai vão pertubar as pessoas que mal beberam uma latinha de cerveja e estão voltando tranquilamente para casa,só a noite de dia nada acontece...

Beijocas!

Jéssica Cruz disse...

Na verdade essa é só mais um lei como TODAS as outras no Brasil.

Tha ! disse...

oii querida , ameii seu blog , está MARA !
e achoo que essa so pode ser so mais uma lei no brasil , pq nos cidadaos , consideramos e seguimos assim !

bjnhos!