BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 12 de maio de 2009

Sexo sem vergonha

Sexo. Só de ler essa palavra tenho a absoluta convicção da reação de 99% das pessoas: ou receio, ou medo, ou como essa guria é sem vergonha. Eu quase não entendo os porquês de tanto bloqueio para tocar num assunto que na teoria é receoso, mas na prática a situação se inverte totalmente. Tal substantivo deveria deixar de ser encarado com tanto pudor e ser mais debatido entre as pessoas, principalmente entre os jovens que vêm sendo alvo de consequências lastimáveis por falta de diálogo. Nunca tive medo de questionar meus pais, amigos, professores de biologia. Talvez por sempre ter a oportunidade de papo aberto e franco dentro de casa, ou por nunca reprimir minhas curiosidades. O sexo é um tabu, um assunto que parece desafiar o proibido, sendo comentado só por debaixo dos panos, como diria minha mãe. Óbvio, não é um ato a ser discutido sem censuras, até porque isso começa a lidar com respeito e afins. Porém acho desnecessário tanta vergonha por parte de uma população que vive exibindo meninas grávidas. Sexo é natural, e é com essa mesma naturalidade que ele deve ser tratado. E com muito amor, claro (porque sou uma romântica declarada).

Post para o site do Tudo de Blog
Tema: Vocês têm vergonha de falar sobre sexo?

9 argumentaram:

Daiane Thomé disse...

Sexo com amor é o que há!!!
E mew.. ja se foi o tempo que sexo era tratado como bixo de sete cabeças neh nao bia? =))

Sexo sem vergonha rulez!!
Bjão!

Fernanda Zanol. disse...

Olha, eu tenho que admitir que tenho um pouco de "vergonha" de falar sobre isso, ainda mais com os meus pais.. mas acho que um dia passa.. hehe.
Ah! E também sou a favor do sexo com amor sempre! ;D

bjaooo.

JEAN snoopy disse...

cocordo...ja foi a era da ''falta d informaçao'' esse assunto quando nao discutido traz cosequencias drasticas pra sociedade...familias e ate pra quem pratica o 'sexo' sem saber todas as consequencias que pode ter que enfretar..

Rosi Rabelo disse...

'Bem, vergonha eu tenho, um pouco.. acho que ainda estamos numa sociedade muito "conservadora", dependendo da sua criação você tem mais liberdade e menos vergonha, o que não é o meu caso.. mas acho impressindivel a informação a esse respeito, é necessario que se fale disso! :)
Beeeijos, ótimo post!

Ludmila Bello disse...

aaah, adorei!
queria que o diálogo lá em casa tivesse sido assim...
:*

Bia disse...

valeu, gente :)
e com certeza o mais complicado é levar esse assunto com a seriedade que ele merece, não só com olhos de sacanagem...:)

Unknown disse...

Eu não tenho vergonha de falar e ouvir sobre sexo, mas falar e ouvri sobre experiências sexuais ai é dose, nem a pau!

Beijinhos!!!

Daah O. disse...

Acho tão normal falar sobre sexo!!!

luiza in the sky disse...

prefiro falar de sexo com as minhas amigas .-. sei lá, falar de sexo com os meus pais é bem estranho