BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

140 caracteres

Seríamos capazes de dizer absolutamente tudo que sentimos e deixamos de sentir num espaço twitteramente de 140 caracteres? Ok, permito-me às generalizações e afirmo que... não. Eu não sei, me incomodo com o fato de ter espaço limitado para me expressar, por mais que isso possa ser uma forma de organização, bem organizada, por sinal. Mas sei lá, eu que sou, definitivamente, de fazer rodeios, de às vezes ser adepta ao tal do “embromation”, realmente me surpreendi por estar usando (e direto, por sinal), esse tal do twitter. Um meio de comunicação fácil, rápido, prático, simples e, para mim, uma forma de desabafo. Às vezes pareço falar comigo mesma naquele espaço, traduzo meus pensamentos e sentimentos para os (malditos) 140 caracteres e confesso me sentir inexplicavelmente aliviada depois. Incrível como descobri a minha necessidade de desabafo depois que eu comecei a ser adepta dessa tecnologia. Confesso às vezes nem dar bola para o que os que eu sigo escrevem, e percebi isso porque deixei de seguir umas 15 pessoas essa semana. Incrível como eu estou mais próxima de mim mesma, rindo das minhas próprias piadas e desgraças. Incrível como só eu mesma consigo me entender, às vezes, ou como nem eu sei o porquê de ter escrito isso ou aquilo. Estaria eu usando essa ferramenta do modo incorreto? Será que mais gente usa o twitter como forma de desabafo? Sem mais delongas e questionamentos, acho, sim, maravilhosa essa capacidade de comunicação. Seja consigo mesmo, seja de si para com seus seguidores, seja dos que você segue para eles mesmos, sei lá, eu acho isso incrível. É, eu sou uma apaixonada pela comunicação mesmo. Porém, desculpe, twitter, mas sem limitações. Ele que me livre de limitar minhas palavras. Enlouqueceria. Fato.

8 argumentaram:

M disse...

acho q twitter ñ é o melhor lugar pra desabafar pq tm um monte d gnt lendo o q vc escreve. tipo vc desabafa e todo mundo tah lendo, pensando o q quiser. eu prefiro escrever coisas menos profundas no twitter e deixar os desabafos e palavras d verdade pra o meu diário, onde ñ há limite, ninguém vai ler, e eu me divirto comprando cadernos pra usar :B

Bill Falcão disse...

Entendi tudinho, Bia! Também ainda tô me "aprimorando" no Twitter. Uma boa dica é seguir gente boa no assunto, que tem o que dizer e, incrível!, consegue fazer isso em apenas 140 caracteres, né?
Bjoooooooooo!!!!!!!!!!!!

Mariana disse...

meu deus, seu texto está muito perfeito! você escreve muito bem! *-* e é verdade, esse limite de caracteres no twitter me irrita um pouco também :)
beeeijos :*

Vivi Schara disse...

Eu tava pensando nisso agora mesmo! o.o Garanto que nem leem o que eu falo, mas, mesmo assim, continuo lá desabafando. :P

É a primeira vez que vejo seu blog e adorei. Espero que você visite o meu também.
Beijos!

Cátia disse...

eu sou mais blog !

Aymée Meira disse...

Todos usam da mesma maneira que você (digo pessoas físicas e não empresas ou pessoas querendo se autopromover), todos usam nessa intensão de desabafo e raramente ligam pro que as outras pessoas escrevem e outra ao mesmo tempo que tu escreve, tu escreve pra pessoas que você não sabe quem são. então o emissor não tem conhecimento do repertório do receptor. talvez seja por isso que ache que as pessoas não te entendem. acredito que como ferramenta de comunicação, o twitter deixa pouco a desejar. São fragmentários por demais... um dia vi uma entrevista do John Mayer (cantor) estava viciado no twitter e tinha acostumado a escrever e pensar em 140 caracteres e que não estava conseguiu criar letras como antes, tudo vinha muito fragmentado... será um retrocesso? não sei ao certo. eu sempre usei o twitter como ferramenta de consulta, notícias vem por lá num piscar de olhos... acredito que seja mais fácil falar sobre nós, com pessoas desconhecidas... :x isso sempre funcionou pra mim.
acho que escrevi demais... desculpa :x
beijos
boa semana
:D

Ketrin Sippel disse...

Oi Bia!
Não sou muito fã do twitter,prefiro muito mais o blog.
Eu tenho twitter e gosto de seguir sites de notícias,assim fico por dentro das últimas novidades e acontecimentos do mundo.
Adorei o teu post,você escreve muito bem.Consegue prender a atenção do leitor,isso é muito legal.
Boas festas de final de ano!
Abraços:)

Bia disse...

obrigada pelos comentários! li todos e adorei :DD