BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Todos os anos da minha vida.

Confesso que estava fugindo muito desse post de final de ano. Confesso também não entender o por que de eu estar sendo tomada por um sentimento inexplicavelmente forte de angústia e melancolia. Sempre assimilei final de ano com festa, alegria, diversão, amizade, loucura, e tudo que há de bom.
Porém, nesse ano de 2009, mais precisamente agora no final dele, começou a cair a minha ficha... a ficha de que as coisas não são mais 100% cor de rosa, que a vida não sorri pra você exatamante todo o tempo.
Discursinho pessimista? Não, caro leitor... entro naquele clichê de dizer que esses meus relatos não passam do mais doce e puro realismo.
Sabe que 2009 foi um ano de muitos aprendizados... se não o de maior aprendizado!
Largar a escola, encarar a faculdade, encarar primeiro emprego, encarar RES-PON-SA-BI-LI-DA-DE, com todas as sílabas.
Não foi nada fácil largar a rotina de ensino médio, não ver mais os seus colegas que você via todo dia, ter que se virar na fria rotina acadêmica, ter que engolir MUITA gente chata.
Porém, confesso admitir que tive muita sorte. Coisa boa ter achado emprego na minha área, e de cara poder desfrutar das delícias da melhor profissão do mundo... Ter achado colegas tão bacanas, aqueles que senti desde o começo que estariam do meu lado em todas e quaisquer circunstâncias e situações.
Confesso admitir que, de cara, sabia o que queria pra mim e pra minha vida... ter escolhido um curso que parece ser moldado perfeitamente pra mim, obedecendo todos os detalhes possíveis.
Confesso que fiz muita festa, muita folia, muitas loucuras... Fiquei trêbada, tive amnésias, dei muita risada, curti intensamente os melhores amigos que poderiam existir pra mim.
Me decepcionei, aprendi. Me apaixonei, enlouqueci. Amei, desamei, sofri, sorri, chorei, gargalhei, briguei, cantei, desencantei, iludi, fui iludida, acordei bem humorada, acordei bufando, dormi chorando, dormi amando, tive frios na barriga, engoli 783 sapos, escrevi horrores, me emocionei, e, principalmente, aprendi.
Aprendi com absolutamente cada intenso segundo vivido em 2009, este que foi o ano mais f*da até então, e o ano que passou mais rápido.
Rápido porque não vi o tempo passar, rápido porque nem fiz planos, deixei acontecer.
2009 foi o ano do crescimento. O ápice. Aquele que eu aprendi que eu sou independente, independentemente da minha dependência. Aprendi que eu posso amar e ser amada, sem precisar sofrer. E isso também me fez crescer. MUITO!
Aprendi que, infelizmente, não dá pra abraçar o mundo. Que a palavra que eu mais odeio no mundo é também a mais verdadeira. PRIORIDADE. Nossa, tenho pavor de falar, ouvir e ler isso. BLÉ. Amigas ou namorado? Será que elas vão entender? Mãe ou trabalho da faculdade? Será que ela vai entender? Me controlo ou jogo tudo pro alto? Será que todos vão entender?
Pois bem. Para 2010 eu digo o seguinte: DESPREOCUPE-SE. Conselho de mim para mim mesma.
Deixe acontecer, deixe viver, deixe que a vida siga nos seus conformes, bem como deve ser.
Eu acredito em destino e eu sinto que esse ano vai ser meu. De novo.
Adeus, ano velho, obrigada por ser assim, como todos os anos da minha vida: MEU.
Obrigada pelas pessoas que passaram cada dia por mim, mas MUITO MAIS obrigada pelas que continuarão a passar e por aquelas que virão.
Eu tô com muita ânsia de te viver, 2010, porque sei que tu serás único, especial, cheio de surpresas e aprendizados.
E para você, que perdeu um pouco do seu tempo lendo isso aqui... sem promessas, sem choros, sem velas... Apenas viva! Viva, pois não há nada mais maravilhoso que deixar acontecer e deixar que a vida e o destino se encarreguem do resto.

QUE TUDO SE REALIZE NO ANO QUE VAI NASCER.
É o que eu desejo pra mim. É o que eu desejo pra você.
Feliz 2010.

13 argumentaram:

Anônimo disse...

concordo com cada palavra! O ano mais f*da das nossas vidas, o mais rápido, o de maior crescimento... E apesar das inúmeras vezes que a gente quis largar tudo, voltar pra escola a tempo de reclamar de uma prova, sobrevivemos! E tenho certeza de que estamos nos despedindo de 2009 como gente grande já :)

Tu continua escrevendo cada vez melhor, dona Bianca! Saudades mil!

Tiêgo R. Alencar disse...

Nossa, que lindo! Texto grande e lindo!

Beijo :* saudades dos seus textos!

Anônimo disse...

Lindo texto, Bia!
adorei

beijos!

Aline disse...

Nossa, Bia. Ver o quanto aquela pequena menina loirinha de sorriso contagiante cresceu me dá até frio na barriga. Pena ter perdido tantos momentos do seu desenvolvimento como pessoa (nossa, pareço uma mãe falando), mas me dá um orgulho incrível ver o quão madura e bela você vêm se tornando. Parabéns, o seu texto grita o amor que tens pela vida e pela sua profissão. Estás de parabéns! um beijo e que 2010 seja nosso mesmo!

Bianca Ribas disse...

sobrevivemos esse ano !!

mto bom o seu blog

Camila Lopes disse...

2009 realmente foi um ano especial para muita gente.
Que você tenha um 2010 muito melhor e o que seus anseios se realizem.
Beiijos

Anônimo disse...

2009 passou muito rápido mesmo!!!
E agora 2010 já bate na porta...
Então vamos recebê-lo de braços abertos...

Bjs

Sofia disse...

Olá Querida Leitora (assídua ou não) do Pirulito no Palito! No dia 16 de Janeiro de 2010, o blog completa um ano, e gostaria de pedir a você que me acompanha(há pouco ou muito tempo.) que me ajude a preparar a festa. Como? Com ideias, sugestões, com o que vocês querem ver ou, até mesmo, com perguntas (já que eu sou louca para ser entrevistada por alguém).
Ah sim, eu adorei seu post, pois se eu não gostasse não estaria aqui hoje pedindo a sua ajuda para um momento importante na minha humilde vida ;)
Beijos e desde já um ÓTIMO 2010 para todas
Sofia.

Bruna Trindade disse...

Muito bom! O que sinto é muito semelhante ao que você transcreveu. Muito mesmo.

Que 2010 venha!


Amei seu cantinho, Bianca. ;)
abraço.

Anônimo disse...

concordo com cada palavra!³³³ Muito bom! O que sinto é muito semelhante ao que você transcreveu. Muito mesmo.

Que 2010 venha!


Amei seu cantinho, Bianca. ;)
abraço.

Anônimo disse...

Uau!
Concordo com cada vírgula! Para mim 2009 foi o melhor dos anos, o ano em que vivi tão intensamente e sem planejar nada. Espero que 2010 continue assim...
Me identifiquei demais com esse seu post :) Rs

Beijos

Anônimo disse...

dê uma passadinha no meu blog.
Sexo saudavel é com a gente mesmo!
Venha conhecer e colocar suas duvidas e criticas. Para todo o caso, existe o anonimato!

Anônimo disse...

Venha das uma espiadinha no meu blog!
Sexo saudável e sem preconceito é comigo mesmo!
Não se preocupe quanto a sacanagem, por isso existe o anonimato nos blogs, venha tirar suas dúvidas, pergunte, não tenha vergonha, critique, informe.
Afinal, quem não gosta de falar sobre sexo?