BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 12 de maio de 2010

SALVEM a seleção

Não sei como, depois de ontem, as orelhas do técnico Dunga não caíram. De tanto que ferveram, de tanto que este foi o nome mais comentado na tarde desta terça-feira, um mês antecedendo a Copa Do Mundo. Às 12h45 min estavam todos na expectativa de quem seriam os escalados para representar o país na competição mais importante pra nós (nesse caso ouso generalizar). Glenda Kozlowski, o tal do Tiago no Globo Esporte e eu, fixa na TV. Após o ocorrido, após aquela lista de convocados, que me fez encarar cada jogador por três segundos, a decepção. Cadê o Victor? Cadê o Ronaldinho Gaúcho? Cadê o resto dos Meninos da Vila? Pois é. Corri pro twitter e vi que não era só eu. Geral tocou no nome do Dunga. Todos utilizaram ao menos um minuto do seu precioso tempo para filosofar a respeito da decisão do técnico. Uns mais timidamente, dizendo que Dunga tá lá e sabe o que faz. Outros mais revoltados, não entendendo inúmeros porquês, todos com nomes: Ganso, Neymar, Ronaldinho, Adriano, etc e tal. Jogadores chorando por não terem sido convocados, já outros chorando de alegria porque vão conhecer a África do Sul. Não sou lá muito entendida de futebol, confesso, bem como confesso que Dunga entende disso um milhão de vezes mais que eu. Acontece que eu fiz parte dos 80%, ou grande maioria, como queiram, que se revoltou com essa escalação. Fiquei indignada, porque grande parte dos jogadores que foram escalados eu mal conheço (eu disse que era desentendida)!! Chateada, porque ao invés de eu gritar pelo Ronaldinho, vou ter que gritar pelo Grafite (???) que eu nunca vi mais magro, desculpe.

Os ídolos dessa maioria não entraram. E a válvula de escape foi atirar todas as raivas e pedras em cima do técnico, que ganhou os adjetivos mais horripilantes imagináveis e inimagináveis. Dunga não cedeu às pressões do povão. Colocou como lateral jogadores que não estavam jogando nessa função. Enfim, surtou. Fumou, loqueou, teve uma intuição que assim funcionaria, sei lá. E foi comparado com Felipão, que não escalou Romário para a Copa de 2002, foi chamado de burro e o diabo a quatro, mas trouxe o penta pra nós. Literalmente, calou a boca da tão chatinha maioria. Se esse episódio vai se repetir novamente esse ano? Não sei. Mas espero que sim. Pois, caso não aconteça, dou a dica pro tal do Dunga não sair mais de casa, de tanta pressão que vai sofrer com os “e se o Neymar tivesse jogado”, “e se o Victor tivesse no gol aquela hora”, “e se o Ganso tivesse lá naquele minuto”, e se, e se, e se. Na boa, fiquei com raiva do técnico e agora, mais calma, estou com pena. A gente tem essa mania de sofrer por antecipação, cobrar por antecipação, mas, CALMA, a Copa tem um mês ainda pra começar. Acho melhor só deixarmos pra sofrer todas essas angústias e amarguras depois, na hora, no ato. Todo mundo merece uma chance, e vai, o Dunga também merece. Mas confesso que não me sinto nada empolgada em ter que gritar e torcer pelo tal do Grafite. Me dou o direito dessa implicância.

10 argumentaram:

Anônimo disse...

pois é, futebol é uma boa discussão.
Dunga tah certo, ele ganha o salário dele para fazer o trabalho dele, e naum o que a "mídia" ou a "maioria" quer!
E depois de analisar praticamente a maioria dos fatos, acho mais do que merecida a ida De GRAFITE à copa, pois quem naum conhece ele, é por que naum olha ou acompanha o futebol ao todo!!

Bia disse...

concordo contigo.
tanto que afirmei que era desentendida e nem questiono a ida do grafite por realmente não conhecer o futebol dele - só digo que vai ser estranho torcer pra ele por implicância e ironia, mesmo.

Anônimo disse...

Olhaa.. também não sou das maaais entendidas de futebol, mas concordo com o Dunga! Afinal, qual é a função dele mesmo? Ah tah, lembrei: ESCALAR e comandar o time do Brasil. Nada mais justo do q ele mesmo escolher quem ele acha que tem competência para jogar futebol. E também concordo com os critérios que ele escolheu: RAÇA! axo que isso resume tudo! só mais uma coisa, convenhamos que o "ídolo Ronaldinho" não joga mais nada, jah provou INÚMERAS VEZES...

Anônimo disse...

olhando pelo lado positivo, a seleção mescla experiência e disciplina, os experientes indisciplinados não ganhara chance dessa vez, 2006 pré-copa foi na Suíça se não me engano, seleção treinava de dia, indisciplinados iam as boates...2002 Felipão usou a mesma atitude que o Dunga, convocou uma seleção disciplinada e capaz de fazer a diferença em campo...

Vitória Cabral disse...

Não é por ser ex-namorada do Neymar (pois é.), mas eu acho que ele tem talento sim, e também tem maturidade o bastante pra ir para a copa; Quero dizer, não basta só jogar bem pra ir, tem que se adequar aos esquemas, ter responsabilidade, etc.
Eu não fiquei muito fã dessa convocação do Dunga, e acho que ele poderia ter feito coisas melhores. Fato.
Ah, adorei seu blog! Li algumas coisas mais antigas e me encontrei aqui (: Beijos.

brunela disse...

Oi, vi seu blog na Capricho, visitei, adorei e to seguindo! hahaha, se puder visitar o meu ia ficar superfeliz! XX

Óbvio e Atual disse...

Sério, prefiro suspender meu juízo.. e seja o que Deus quiser nessa copa!

Te achei no #tudodeblog.
E achei que você gostaria de ver a entrevista exclusiva que Fernanda Milani, Produtora da Capricho deu ao Óbvio e Atual . Espero que goste.
beijão ;*

Ana Rosa Saad Rizzo disse...

Oii, adorei seu blog... estou lhe seguindo!Como você fez para aparecer lá nos blogs da capricho!

p.s: sou estudante de letras e o que me chamou atenção foi o título do blog, super criativo!parabéns!

Núbia Albergoni disse...

Oi gatona. Que blog gostoso de ler!
A forma como vc emprega as palavras, adorei! Parabéns ;D E eu qeria sua autorização pra postar um pedacinho de um dos seus poemas no meu blog. Meu blog não é pop mas coloco as coisas com q me identifico e qeris postar, eu posso? Eu aguardo sua resposta :D
Beeeijo :*

Bibiane Engroff disse...

Bia, to de blog novo ;)
to te seguindo de novo!
Bjbj