BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Apelo Umbilical

Sabe aquele velho e bem útil clichê de que as pessoas devem parar de olhar para o seu próprio umbigo? Essa frase refere-se ao fato de convivermos constantemente com a existência de pessoas que são absurdamente egoístas, jamais pensam no seu próximo e fazem tudo que possa ser voltado aos seus interesses particulares. Concordo por completo com essa belíssima afirmação e definição, mas hoje vou sutilmente contrariá-la. Sim, estou aqui fazendo um apelo para que as pessoas olhem mais para os seus umbigos, ao invés de ter uma insistência braba de cuidar do umbigo dos outros. Sinceramente, a quantidade de casos que eu venho percebendo de gente que simplesmente tem um fascínio de cuidar de uma vida que não é sua, é absurdamente frequente. Não bastasse o seu umbigo, o seu nariz, os seus olhos e, principalmente, os seus ATOS, há pessoas que não se cansam de policiar o seu próximo, da forma mais maldosa possível. Se fulano de tal está numa festa, bebe umas e outras, faz sua farra com seus amigos, há sempre detetives que, embora não sejam contratados nem nada, tem o grande prazer de fazer um relato (quase que uma reportagem infundada) e sair espalhando por aí. Cara, eu sempre digo e repito que uma vida é muito complexa e difícil de ser bem cuidada, então imagina eu começar a cuidar de cinco, vinte, oitenta e nove?? Cada pessoa tem sua liberdade e a utiliza da maneira que bem entender (desde que não interfira na liberdade do outro). Agora, não sei exatamente o porquê, há aqueles que não conseguem entender isso! Sei lá se alguém ganha alguma coisa inventando certas barbaridades, mas eu fico MUITO indignada com essas inverdades que rolam por aí. Já que eu sei que essa realidade umbilical não vai mudar, ainda mais nas cidades pequenas, dou uma sugestão: MENTES CRIATIVAS, usem seu “dom” para ser escritores, jornalistas, contadores de histórias inventadas; mas, por favor, não venha querer mudar histórias reais com fofocas e relatos mesquinhos. Olhe pra baixo, enxergue seu umbigo e cuide MUITO bem dele, antes que alguém cuide por você. Obrigada.

11 argumentaram:

Deborah Fernandes disse...

lindo seu texto! Cheio de significados[um pouco piegas, eu sei{haha}]!!!
to te seguindo, okz?
beijocas :*

Nathan Lilja disse...

Muito verdadeiro o texto. Adorei.

Bjão colega asasauha

Juuh Costa disse...

Adorei esse seu texto! Pra dizer a verdade, adoro todos...

Bjs

Juuh Costa

http://chocolateselimoes.blogspot.com

Rosi Rabelo disse...

'Adorei o texto, sem contar que totalmente verdade o que você disse!
Já não basta ter de cuidar da sua vida, dos seus problemas, tema ainda que cuidar dos alheios?
Beem, parabéns pelo texto e até mais!
Beeijos! ;*

Camila Locatelli disse...

tem selo pra voolç no meu blog
Beiijos
http://falandosobrealgo.blogspot.com/

Nanda disse...

É verdade Bia...
Sempre tem alguem sem o que fazer dodinho pra cuidar da vida dos outros...
Gostei do post...

beijo!

Princesa Moderna disse...

concordo plenamente...
Pessoas assim são as mais fúteis, as mais complexas existentes, pois sentem inveja... A grande maioria está tão cansada de suas vidinhas medíocres que têm que atasanar a vida de outros que sentem-se felizes.
Eu odeio isso!
Amei o texto! muito verídico e bem escrito!
beijos flor! voltarei mais vezes!

Nanda disse...

Nossa, muito bom. Tem umas pessoas que eu conheço que tinham que ler o seu texto pra ver se se tocam de uma vez e por todas. Tá loco, ninguém merece ter alguém cuidando da sua vida...

bjuuuu =**

sofia hoescher disse...

muito bom bia! da proxima vez q eu beber demais vo esfregar esse texto na cara de todo mundo q comentar o q eu fiz ou deixei de fazer! euiheuiheuihsiuha

That's not my name. disse...

Amei! Você disse tudo que deveria ser dito. Na minha opinião, pior do que espalhar mentiras sobre a vida alheia, é tentar tomar conta dela. Minha vontade é criar uma conta de e-mail anônima e sair mandando seu post para uma meia-dúzia de pessoas. haushauhsa Beijos!

- Lorenna R. disse...

Ashusashua³
É beem verdade isso !
Vou até olhar mais pro meu umbigo , kkkk³

Passa no meu blog, é noviinho, nem tem muita coisa ,; só pra dar um apoio.. ;*
Beijokaas !

http://lohzittha.blogspot.com