BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tamanho da saia ou tamanho da mente?

A essa altura do campeonato, todos devem ter ouvido, visto ou até mesmo presenciado o fato ocorrido com a universitária da Uniban. A jovem estudante de 20 anos foi completamente ridicularizada no dia 22 de outubro por ir à faculdade usando um vestido rosa, considerado muito curto pelos seus (fofíssimos) colegas. Num país onde somos reconhecidos pelo uso de biquínis que mal e mal escondem o que, na prática e teoria, não deveria ser mostrado, tal fato é, no mínimo, irônico. Engraçado mesmo, pois o vestido sequer tinha decote e o comprimento era suficiente, nada supostamente vulgar. Pelo menos não tanto assim para se chegar ao ponto de uma expulsão e de uma repercussão negativamente estrondosa. É completamente lastimável pensar que as pessoas, nesse caso ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E NÃO DE COLEGIAIS PRIMÁRIOS, ainda julgam por aparências. E, diante disso tudo, eu me pergunto se o vestido era pequeno ou pequena era a mente dos que protestaram, hostilizaram e expulsaram a menina do seu direito de estudar. Direito este que, mais uma vez ironicamente, é para todos. Sem nenhum tipo de restrição.

Pauta para o site do Tudo de Blog 2009: Depois desse bafafá todo com a universitária da Uniban, fica a questão: o problema todo foi mesmo o tamanho da saia? De quem foi a culpa, no final das contas (Se é que houve culpados, claro!)?

17 argumentaram:

M disse...

olha, eu achei q akele vestidinho bem vulgar. Aliás achei ela inteira vulgar XP

eu ainda acho horrível o q fizeram c a Geyse, + qnto + o tmpo passa + eu tenho certeza q ela quer atenção.

ramiro teixeira disse...

Se era vulgar e minúsculo o vestido, acho, já nem é mais a questão...imagino que os alunos usaram de HIPOCRISIA para mostrar que prédio de Universidade é coisa séria e, portanto não caberiam certas atitudes e costumes psra todo mundo ver, quem sabe os próprios "colegas" não fazem pior do que ela, sem contar a atitude que tiveram com a garota!

Unknown disse...

concordo com o que foi dito acima" tamanho dasaia ou tamanha da mente" .Porem eu estava vendo um debate na TV a respeito desse assunto onde duas colegas da moça onde uma era amiga, falou que não era so a saia o problema, que ela ficava desfilando pelos corredores e fazendo escandalos.Os professores pediam para ela colocar jaleco ela nunca colocava e quando usava ficava desfilando e dando emcima dos professores e alunos.

Monique Larentis disse...

Do mesmo jeito que a culpa não é de ninguém, a culpa é de todo mundo!!
"Culpa" dela, por se vestir daquele jeito que não é apropriado para uma faculdade (por mais calor que possa ser), e culpa dos alunos, porque ninguém merece um tratamento 'animal' assim como foi o desses alunos.
Acho que faltou educação e ética, tanto dos dois lados.
Mas uma coisa é certa, eu como uma futura publicitária, posso falar, ela se promoveu pra caramba, conseguiu até convite para filme pornô.. talvez o que ela quisesse era só aparecer mesmo.. sei lá..

bibianengroff disse...

Pois é né, isso tudo é ridiculo mesmo.
Tudo bem que ela disse em rede nacional que gosta de assédios e que sempre se ventiu assim de uma forma nenhum pouco convencional, mas nada justifica tudo o que aconteceu, nada mesmo.

ps: saudades de ti, muitas =/

Anna Amaral disse...

ai gente, essa menina vai fazer um ensaio de LINGERIE sim isso mesmo dentro da universidade tá ganhando muita grana aparecendo na televisão, daqui a pouco já tá dançando funk por aí, disse que quer aproveitar o momento...

pois é, brasil.

Nati Pereira disse...

Pra mim, ela fez toda essa palhaçada pra se promover de alguma forma! Beijos

Bia disse...

seja ela vulgar, seja ela uma simples-menina-mulher-que-quer-chamar-atenção... sabe o quê? eu acho muito certo ela aproveitar do momento e das pessoas que quiseram fazer mal a ela... isso mesmo, já que a imagem dela tá aí, ela que saiba usá-la! apareça na playboy, ganhe dinheiro, tenha seus 15 minutos (ou horas?) de fama. daqui a pouco ela vai novamente para o patamar de anônimos. e deu.
é hipocrisia das pessoas julgarem ela por estar aproveitando o seu momento, sendo que no lugar dela eu tenho certeza que grande parte das pessoas faria o mesmo.
beijos e obrigada pelas opiniões :)

Kelly Adriana disse...

concordo com você, universitários como aqueles tomarem uma atitude dessas é uma criancice e uma demonstração de quanto retrógrados eles são. Criticar a roupa que a garota usava cabia a coordenação da universidade e não aos alunos. O que realmente "manchou" o nome da instituição foi o escândalo dos alunos e não uma minissaia.

Amanda disse...

Adorei o que escrevestes no teu blog. Muito inteligente teu ponto de vista, mesmo porque és verdade pura o que falastes. A questao nao mais é o comprimento do vestido e sim a reacao hipocrita dos universitarios pois a Geisy estava acostumada com vestimentas ousadas e antes ninguem reclamara ne? Parabens pelo blog, mais uma vez. Achei-o pelo tudo de blog, da revista Capricho.

- Lorenna R. disse...

Eu penso que existem LUGARES e LUGARES para se vestir de um modo específico. Mas também penso que não se julga ninguém assim. Ela tava lá pra estudar, e era o que os outros alunos também deveriam estar fazendo.

Lika disse...

com certeza eu concordo com você! Houve muita tempestade num simples copo d'água. Esse fato teve repercussão que não valeu tanto a pena, a não ser para fazer as pessoas refletirem sobre como é a sociedade que mesmo depois de tantas mudanças ainda tem preconceito, cria estereótipos e julgam-se umas as outras pela aparência... Acho que elas deveriam se conscientizar que as aparências podem nos enganar na maioria das vezes...

RyuusenkA disse...

eu axo que ela precisava de nota pra passar de ano :D

leia se quiser disse...

http://brechofubazento.blogspot.com/

ajude uma garota a fazer suas compras de natal.
visitem

Anônimo disse...

Viva a democracia.
Concordo com vc Bia.
Ela se veste do jeito que quer.
Mas que ela ta ficando famosa ta.
Até lipo ela já fez.

Bruce disse...

ei meninas, segue ae www.maisquegarotos.blogspot.com

eh bm legal o blog *-*

beijos beijos

Mariana disse...

amei o post! e também ainda não acredito que fizeram tudo isso só por causa de um vestido! porque ela não pode usar a roupa que ela quer? é ELA que precisa gostar, não os outros! achei ridículo. mesmo que eu mesma não achei o vestido apropriado, não era pra tanto né?
beeijos!