BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Teimosia infundada

se tem um substantivo que eu juro pensar todo dia, este é TEIMOSIA.
esses dias mesmo estava eu a filosofar sobre isso e decidi, de uma vez por todas, ter uma opinião formada acerca dessa palavra.
percebi, a partir de uma análise a fundo das minhas atitudes, que só sou teimosa com minhas convicções, o resto não, me considero 'maleável'. aliás, sou totalmente antipática com teimosia sem fundamento.
se eu tenho certeza de algo, mas certeza absoluta MESMO, vou até o fim com a minha palavra, persistindo sempre até conseguir provar o que estou defendendo.
o que eu não suporto, e não temo em expor, são aquelas pessoas que acham, 100% do tempo, que sua razão é a que cerca o mundo.
gente que defende uma tese sem nem ao menos saber o que está falando, gente que não abre mão do seu orgulhozinho barato, gente que não tem a humildade de aceitar que está errado, gente que não admite a si mesmo diante de suas fraquezas e dificuldades.
às vezes parece que essas pessoas não vão evoluir nunca, uma vez que a sua mente não é aberta a ideias de terceiros, por aceitar somente as suas PRÓPRIAS definições e verdades.
discutir com gente que tem argumentos é uma delícia.
discutir com gente que ACHA que tem argumentos, estes que não passam de conclusões particulares infundadas, é um tédio, ou a treva, como diria a minha xará da novela das sete (férias é isso, até novela eu assisto. haha).

beijos e viva à teimosia com fundamento, esta que eu considero uma questão de caráter, de gente que sabe expor com inteligência as suas ideias e certezas.

7 argumentaram:

Fagner Manolo disse...

Sim e viva a teimosia!
Cara muito bom mesmo o texto :)

N. disse...

viva a teimosia com fundamento +1 ! hahaha. Ninguem merece quem sai falando sem saber as coisas! ;D
Lindo teu blog. Parabens =)

Anônimo disse...

Tudo sobre sexo, não se preocupe, é um blog com finalidades 100% contrutivas, sexo saudável é lá mesmo. Perguntas, dúvidas, questionamentos, críticas, ainda bem que existe o post anônimo, aproveite. Dê uma conferida, o blog está bem legal, vocÊ vai gostar. Afinal de contas quem não gosta de saber e falar sobre sexo?
www.sexwm.blogspot.com

M disse...

aaaaah, teimosia, essa eu tenho d sobra. + espero q seja a teimosia c fundamento né?

Ketrin Sippel disse...

Haha,eu sou muito teimosa!
Viva a teimosia com fundamento!
Adorei o post!:)

Soraia Alves disse...

Viva a teimosia com fundamento!!!
=D

Lívis disse...

Uau, eu concordo em gênero, número e grau *-*
Aquela teiomosia bem fundamentada, e bem intencionada, é bem vinda!
Beijos.