BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

um viva às tristezas queridinhas

quem discordaria de mim caso eu dissesse que "é melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe"?
confesso que não discordaria de uma vogal desse trecho, não só pela questão lógica que ele transparece, mas porque ele foi carinhosamente contribuído pela mente do meu queridíssimo e amado Vinicius (sim, eu me permito a tal intimidade).
acontece que, contrariando um pouco a mente do meu ídolo, eu adoro uma 'tristezinha'.
sim, adoro, e não é porque eu goste de me martirizar ou algo do gênero.
claro, quando a minha melancolia está nos patamares mais altos é óbvio que eu não a suporto.
agora, quando acontece um fato que me entristece; do nada eu paro de derramar as lágrimas, me olho no espelho e penso: ei, por que é mesmo que eu estou triste?
e lá sai uma gargalhada silenciosa que estava presa em algum lugar do meu interior.
é dessa tristeza que eu gosto, essa que me deixa sensivelmente inspirada, essa que faz com que eu pare o mundo para me importar única e exclusivamente com o enfoque de algum motivo.
o mais engraçado dessa tristeza (sim, paradoxal), é que ela surge subitamente e entrelaça minha garganta numa carreira de nós os quais parecem desfazer-se conforme as lágrimas vão morrendo nos meus lábios.
aí, então, minha capacidade filosófica vai a mil, não consigo ficar numa porcentagem de melhora razoável até não encontrar pelo menos cem razões para não ficar mais triste.
e por mais que o lado diabólico da minha mente tente me empurrar com todas as forças para o plano inferior, meu lado otimista sempre se sobressai e eu consigo me dar um pontapé lá para o alto.
num momento de tristeza súbita como esse que descrevi, quaisquer meros detalhes parecem possuir tamanho sentido o qual talvez não teria se eu estivesse em "sã e feliz consciência".
ah, não gosto de dar bola ao normal, e sei que meu mestre também não dá. logo depois da frase quase que equivocada ele mesmo diz: "...é preciso um bocado de tristeza"
tristeza, meus leitores, é necessária. tira nossa rotina da mesmice, nos faz parar um pouquinho e faz com que coloquemos para fora um turbilhão de sentimentos impregnados no nosso lado racional.
mas, claro, assim como outro qualquer sentimento viciante ela precisa ter sua dose certa para que seus dias não fiquem para sempre enterrados em buracos infinitos, não é?
e pra finalizar, deixo com ele:
"A tristeza tem sempre uma esperança
De um dia não ser mais triste não"

0 argumentaram: